Duração
4 anos
- ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO HOSPITALAR – 100H
- ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICOS EM CONTEXTO SOCIAL – 100H
- COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO – 100H
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E ANÁLISE QUALITATIVA DO DIAGNÓSTICO OPERATÓRIO – 100H
- DESENVOLVIMENTO E COMPORTAMENTO MOTOR – 100H
- DIAGNÓSTICO OPERATÓRIO: PENSAMENTO PRÉ-OPERATÓRIO, OPERATÓRIO E FORMAL – 100H
- DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA – 100H
- DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM MATEMÁTICA – 100H
- DIREITOS HUMANOS – 100H
- EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS – 100H
- EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I – INSTITUCIONAL – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II- CLÍNICO – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III – ESPAÇO NÃO ESCOLAR – 100H
- ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – 100H
- FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA PSICOPEDAGOGIA – 100H
- HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA – 100H
- INSTRUMENTO E AVALIAÇÃO PSICOPEDAGOGICA – 100H
- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA – 100H
- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA – 100H
- LUDICIDADE NOS PROCESSOS PSICOPEDAGÓGICOS – 100H
- MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES SÓCIO-HISTÓRICA E NEUROPSICOLÓGICA – 100H
- METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO – 100H
- NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS – 100H
- NEUROPSICOPEDAGOGIA – 100H
- POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA – 100H
- PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA, ESCRITA E MATEMÁTICA – 100H
- PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA – 100H
- PSICOPEDAGOGIA NA FAMÍLIA: ABORDAGEM COMPORTAMENTAL – 100H
- TÉCNICAS PROJETIVAS E ENTREVISTAS PSICOPEDAGÓGICAS – 100H
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC – 100H
- TRANSTORNO DO NEURODESENVOLVIMENTO – 100H
- ACC – ATIVIDADE ACADÊMICA COMPLEMENTARES – 200H
DISCIPLINAS OPTATIVAS:
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS – 100H
EMPREENDEDORISMO – 100H
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO – 100H
LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS – 100H
- No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina.
- Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado.
- Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso.