Duração
4 anos
- ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS – 100H
- AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MÚLTIPLA – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM SURDEZ – 100H
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO – 100H
- COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DESENVOLVIMENTO E COMPORTAMENTO MOTOR – 100H
- DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO – 100H
- DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA – 100H
- DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM MATEMÁTICA – 100H
- DIREITOS HUMANOS – 100H
- EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS – 100H
- EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES – 100H
- EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I – PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II – ENSINO FUNDAMENTAL – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III – ENSINO MÉDIO – 100H
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV – GESTÃO – 100H
- ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – 100H
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLOGICOS DA INCLUSÃO – 100H
- GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO – 100H
- HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA – 100H
- LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS – 100H
- LINGUAGENS INFANTIS E CONCEITOS MATEMÁTICOS – 100H
- MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES SÓCIO-HISTÓRICA E NEUROPSICOLÓGICA – 100H
- METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO – 100H
- NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS – 100H
- POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA – 100H
- PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA – 100H
- ATIVIDADE COMPLEMENTAR: 200H
DISCIPLINAS OPTATIVAS:
HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO – 100H
EMPREENDEDORISMO – 100H
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO – 100H
- No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina.
- Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado.
- Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso.