Duração
1.5 anos
- A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – 100H
- BNCC E PSICOMOTRICIDADE – 100H
- BRINCADEIRAS, JOGOS E ESPORTES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, VISUAL E INTELECTUAL – 100H
- CULTURA, LUDICIDADE E SEUS FUNDAMENTOS – 100H
- DESENVOLVIMENTO FÍSICO E PSICOMOTOR NA PRIMEIRA INFÂNCIA – 100H
- EDUCAÇÃO INFANTIL: PSICOMOTRICIDADE – 100H
- HISTÓRIA E CULTRA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA – 100H
- JOGOS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA – 100H
- LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – 100H
- LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA: UMA ABORDAGEM EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 100H
- MATERIAIS DIDÁTICOS PARA SITUAÇÕES ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES – 100H
- METODOLOGIAS PARA APRENDIZAGENS ATIVAS: STORYBOARD/STORYTELLING/DESIGN TINKING – 100H
- O CUIDAR E O EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL – 100H
- PSICOMOTRICIDADE E SEUS FUNDAMENTOS – 100H
- TRANSTORNO DO EXPECTRO AUTISTA (TEA) – 100H
- ÉTICA, GÊNERO E SEXUALIDADE – 100H
TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO: 1600H
DISCIPLINAS OPTATIVAS:
A MOTRICIDADE COMO MATERIALIZAÇÃO DA CONDUTA – 100H
EMPREENDEDORISMO EDUCACIONAL – 100H
JOGOS EDUCACIONAIS – 100H
USO PEDAGÓGICO DE PROGRAMAS DE EDIÇÃO DE TEXTO E APRESENTAÇÃO – 100H
ÁREAS DE ATUAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO – 100H
- No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina.
- Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado.
- Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso.