O curso visa qualificar profissionais para o entendimento da importância e da necessidade de práticas pedagógicas adequadas que se adaptem aos desafios do processo educacional de alunos com deficiência, altas habilidades e transtornos. Prepara os profissionais para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado, em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.
- Didática do Ensino Superior
- Metodologia da Pesquisa Científica
- Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
- Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico
- Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
- Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
- Deficiência Intelectual, Motora e Paralisia Cerebral: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
- Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
- Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
- O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão
- Multiculturalismo e Educação
- Teorias e Práticas de Tradução e Interpretação da Língua de Sinais
- Psicologia da Educação.
- Os cursos de pós-graduação são 100% online;
- Tutores e professores especialistas, mestres e doutores para suporte pedagógico;
- Materiais didáticos (livros, video aulas e atividades) disponíveis em plataforma online de ensino;
- Suporte online rápido e personalizado;
- Certificados emitidos em até 45 dias úteis após o término do curso.
Com a nova resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018, o aluno pode optar pela não realização, pois o TCC não é obrigatório.
Não há.
Profissionais graduados e que tenham interesse na área.